sábado, 12 de abril de 2008

CAPITULO 8 - Reunião com a Assistente Social da Segurança Social e mais mimos

Fomos tomar café com a Miaua bem perto do emprego dela, foi óptimo a Miaua é super simpatica e comunicativa. Eu e ela falamos pelos cotovelos e a Miúda Bonita, só fazia que sim com a cabeça, a Miaua trouxe uns mimos lindíssimos que tinham sido dela e alem disso uns minutos antes de chegarmos foi as Amoreiras comprar mais umas coisinhas, para suprir a listinha de faltas, as calças de gravida vieram em boa altura, pois a Miúda Bonita, só tinha um par e já estavam bem apertadas.

Ontem recebemos os miminhos pelo Correio da Goreti a nossa consultora IBSI (Informações Burocráticas Super Importantes), uma caixa cheia de miminhos úteis, para a Miúda Bonita e para o Rapagão.

Encontramos com a Ana Silva no Fonte Nova, ela trouxe miminhos dela e da amiga a Luísa Medina, que foi um anjo em doar aquilo que já tinha emprestado para a Ana Silva, são roupinhas maiorzinhas e como é óbvio são sempre bem vindas, há roupinha com pouquissimo uso e outras estão novas.

No dia 10 tivemos a nossa reunião com a Assistente Social da Segurança Social, tinha ideia que seriamos recebidas por uma funcionária pública, com pressa e nem um pouco interessada nos problemas que iríamos apresentar. Não foi nada assim a Drª L. é muito simpática, muito educada e muito interessada em todos os problemas que nós expusemos, já tínhamos algumas dicas da Goreti, consultora IBSI, e estávamos bem documentadas, mas alem disso a Drª L. alertou-nos para uma série de coisas que nós deveríamos ter e nunca ninguém pediu, simplesmente por desconhecimento, em primeiro lugar o irmão tem direito a uma pensão por invalidez, vamos entrar com os papeis na próxima semana, a Miúda Bonita, por ser quem trata do irmão também tem direito a um subsidio, durante a reunião a Drª L, ligou para a Drª I, Assitente Social da Camara e marcou uma vistoria a casa da Miúda Bonita no dia 14.04 vai ser optimo a vistoria ser conjunta (Camara e Segurança Social)

Foi levantada a hipótese de procurar uma instituição para internar o irmão, mas notei logo que a ideia não agradou minimanete a Miúda Bonita, aquilo que ela procura é um sitio onde o rapaz esteja durante os dias , mas a noite na hora das refeições e durante a noite, ele deve estar com a família, ela disse a Assistente Social que não tinha problemas em tratar do irmão, que isso não era um fardo, precisava era que ele tivesse acompanhamento durante o dia, o resto ela fazia, alem disso seria demasiado violento para ele, com 28 anos de repente sair do seio familiar para ir viver para um sitio sozinho e longe de todas as pessoas que ele conhece.

O leilão, no blog Leilões de Solidariedade, alem de estar recebendo inúmeras peças, está bem movimentado, as peças são lindas e esta tendo uma grande aceitação por parte do nossos mecenas, vulgo anjos e arcanjos.

Obrigado por estarem ajudando.

Bem hajam.

4 comentários:

Nuno disse...

Olá! É óptimo que esteja a chegar muita ajuda á Menina Bonita. Isso deve-se principalmente a ti. Se nao fosses tu, não existia este blog, não havia ajudas. É bom teres chegado ao coração de cada um por meio de blog. E ainda bem que existem pessoas solidárias em Portugal. Agora só faltava mesmo era a ajuda para o irmão, umas boas obras na casa onde vive....não há nenhum empreiteiro ou magnata que ajude a menina bonita, de graça??? Se algum magnata ler isto, ajude!!!! E depois era ajudarem a menina bonita a concluir o seu curso. E curso de Psicologia é um lindo curso. Espero que consigam tudo o resto, tudo o que ainda falta fazer. E boa sorte para a continuação de uma boa gravidez. Beijos p ti e beijos á Menina Bonita e ao bebé. bom fim de semana!

Carangueja Lunar disse...

ola querida, graças a deus esta tudo a compor-se aos poucos e poucos... pelo menos as portas estao a abrir-se, fico mm feliz... deixo-te um super beijo cheio de carinho para ti, rapagao e miuda bonita

Moquinhas disse...

Olá queridas...nem imaginas como me sinto feliz e com o coração mais leve por saber que a nossa menina bonita está a ficar com a vida melhor...que as coisinhas aos poucos estão -se a compor e ver que afinal em Portugal nem tudo é tão mau como costumam pintar...afinal também hã muita gente boa...gente que ajuda ...e que os nossos serviços sociais não funcionam assim tão mal!!
Adorei a musica que escolheste para o blog é linda!!
Concordo plenamente com o que o Nuno diz em cima tu és o Anjo que aparceu na vida da menina bonita,tu sim mereces o nosso aplauso por tudo o que fazes e tens feito,pelo teu coração enorme e por não desistires perante os obstaculos que se vão pondo no vosso caminho!!
Obrigada por seres a pessoa que és Marcia!!
Beijoquinhas para vocês!!
E Forçaaaaaaaaaa!!!:))

Bijuterias D'encantar disse...

Bem...
estou felicissima com o que acabei de ler... é óptimo saber que as coisas finalmente se estão a compor ne?
que bom... e concordo em relação ao irmão... ele precisa de ajuda e acompanhamento mas de maneira nenhuma sair de ao pé daqueles que o amam...
Com toda a certeza, graças a estas ajudas e a esta evolução que esta história terá um final feliz!
Parabéns a ti por ser a grande mente desta causa tão nobre!
o teu lugar no céu está bem guardado,.... pois foste o anjo que Deus nos enviou para podermos ajudar de alguma maneira a vida desta míuda... tal como diz a moquinhas....
APLAUSOS PRA TI :)

beijinhossssssss