terça-feira, 18 de março de 2008

Capitulo 4 - Andamos aos saltinhos.

Ontem fui buscar a miúda bonita à porta da faculdade, ela vai ter de trancar a matricula, mesmo só faltando a cadeira de Estatística para terminar a licenciatura em Psicologia, não vai dar para fazer agora.

Faltam 4 meses para o semestre acabar, o rapagão nasce em Maio (está previsto para o dia 12), ela não tem dinheiro para pagar as propinas, e como ainda está desempregada, a solução é mesmo trancar a matricula.

Ontem, pedi à miúda bonita para tirar um saldo da conta dela, o N. já tinha dito que já tinha feito o donativo, parecíamos duas crianças, aos saltinhos à porta do banco. Muito obrigada, N. você é um anjo, OBRIGADA, é assim mesmo, se cada um der o que pode havemos de dar muitos saltinhos.

Hoje a miúda bonita vai a médica de família com o irmão, ele não anda bem, tem tido vários ataques de epilepsia durante o dia e no compito geral o comportamento alterou, fala sozinho e anda muito inquieto.

Amanhã vou começar a fazer a recolha de alguns MIMINHOS, só falta combinar os detalhes, tenho de conjugar as agendas, coisa que nem sempre é fácil. Normalmente, posso fazer os levantamentos em Lisboa, e só uma questão de combinarmos e para não invadir a privacidade de ninguém combinamos em local público, tipo os centros comerciais de Lisboa, como o Colombo, o Vasco da Gama ou a Loja do Cidadão, enfim qualquer local que dê mais jeito a quem puder e quiser oferecer aquilo que já não precisa.

Amigos, atenção ela também precisa de alguns alimentos básicos e de preferência não perecíveis, arroz, açucar, feijão, massa, conservas, enfim o que for possível.

Com a ajuda de outro coração de ouro, a Lucie, criamos um blog para leiloar algumas peças. Nesta primeira fase vamos fazer os contactos para as doações e proceder ao levantamento das peças que serão leiloadas. Precisamos mais uma vez da vossa ajuda para divulgar o site do leilão: http://leiloesdesolidariedade.blogspot.com/ .

Obrigado por estarem ajudando.

Bem hajam.

22 comentários:

Anónimo disse...

Ha alguma morada onde se possa enviar ajuda?

O mue mail se for mais facil para responder e querubina1@gmail.com

Beijufas de Luz!!

Anónimo disse...

Para além da miúda bonita é importante tratar do irmão.

Ambos precisam de cuidados, cada um à sua maneira. Clinicamente falando.

Se me é permitido, aconselho uma ida a um neurologista/neurocirurgião, especialistas únicos na perspectiva da epilepsia.
Provavelmente vão receitar-lhe Depakine Chrono, um anti epiléptico eficaz.
Mas nada de se auto receitar nem de optar por outra especialidade clínica.

Tomei nota do NIB e, quando puder lá vou eu...

Boa sorte

Rafeiro Perfumado disse...

Espero que o vosso apoio permita, pelo menos neste caso, que a história tenha um final feliz.

nuno medon disse...

olá! A mim não têm que me agradecer nada. O meu donativo não foi nada de mais. E dava muito mais, se tivesse mais dinheiro. Beijos ás duas. É chato trancar a matrícula por tão pouco. Os que mandam na Faculdade é que podiam fazer o favor de ajudar a menina e não cobrarem as propinas á menina.

Mónica disse...

Olá queridas!!!Ai que bom é um menino,então ainda melhor porque a roupinha que eu tenho vai-lhe ficar uma maravilha,ela já escolheu nome para o bonequinho?!
Olha eu já ando a preparar as coisas,já vi que seguiste o meu conselho e vais fazer um blog de leilão,podem contar com algumas pecinhas minhas,e amanhã vou divulgar lá no meu blog,tenho a certeza que muitas meninas que eu conheço vão querer dar qualquer coisinha!!
Pena é a faculdade,já tentaram falar com a direcção e explicar o caso?!
Vá não desanimem queridas,devagar devagar tudo se vai compor!!!
Dá um beijinho grande a menina bonita e claro para ti também pelo teu coração maravilhoso!!

Mónica disse...

Olha se precisares de ajuda para alguma coisa avisa,é impossivel mudarmos o mundo inteiro mas se mudarmos um pouquinho a vida de uma pessoa para melhor a nossa vida já valeu a pena!!!:))
Sorrisos nessas carinhas lindas afinal vamos ter um menino!!!:)))

São disse...

Minha querida, que Deus te abençoe!
Feliz Páscoa.

Anónimo disse...

Boa noite.
Obrigada pela visita ao meu cantinho.
Eu não estou esquecida, estou a aguardar que a mãe do meu neto mande as roupas.
É uma pena a Elsa deixar a faculdade, será que ninguém pode ajudar?
Eu não posso, mas ela que tente a junta de freguesia, e visitem o maior número possível de blogs há por aí muitas pessoas solidárias.
Eu achava que era muito bom por a fotografia da Elsa aqui para todos verem, p+ode ser muito bom.
Também devem tentar a assistente social para ver se conseguem algum subsídio.
Em breve dou notícias.
Boa Páscoa.
Beijocas.Mary90

Mónica disse...

Olhem lindas acabei de divulgar o caso no meu blog...eu sei que vai haver muitas meninas a passarem por lá e a não ligarem,mas também sei que vai haver quem queira ajudar...e por pouco que seja vai se sempre uma ajuda!!!
Beijoquinhas para as duas e toda a força do Mundo!!

Anónimo disse...

Olá, gostaria imenso de ajudar a menina bonita, irei fazer algo para participar no leilão.
E parabéns pelo menino.
Beijinhos e felicidades,
Carla

ZzabeLinha disse...

Olá
Li no blog da Moquinas esta situação e vim oferecer a minha ajuda.Mas gostaria de fazê-lo por e-mail.Podem dizer-me qual posso usar? Mas acima de tudo,não anulem a matrícula...
Beijinhos

Isabel
P.s.O meu e-mail zzabelinha@gmail.com

Anónimo disse...

__♥♥_♥♥
_♥♥___♥♥
_♥♥___♥♥_________♥♥♥♥
_♥♥___♥♥_______♥♥___♥♥♥♥
_♥♥__♥♥_______♥___♥♥___♥♥
__♥♥__♥______♥__♥♥__♥♥♥__♥♥
___♥♥__♥____♥__♥♥_____♥♥__♥_____
____♥♥_♥♥__♥♥_♥♥________♥♥
____♥♥___♥♥__♥♥
___♥___________♥
__♥_____________♥
_♥____♥_____♥____♥
_♥____/___@__\___♥
_♥____\__/♥\__/___♥
___♥_____W_____♥
_____♥♥_____♥♥
_______♥♥♥♥♥

BOA PASCOA!!!

Habiba disse...

Ola... Vou fazer o que poder para ajudar!!
Ja coloquei uma mensagem no meu blog para todos conhecerem e ajudarem... assim que tiver possibilidade vou fazer uma pecinha para o leilão. beijos

Flor disse...

Olá! :)

Parabéns pelo rapagão.. Que Deus abençõe essa criança!

Já se informaram junto do Banco Alimentar contra a Fome?
Junto da Junta de Freguesia a que Miúda pertence?

Vejo que a onda de solidariedade começa a aumentar, ainda bem! Fico feliz por isso! :D

Votos de uma Santa e Feliz Páscoa para todos!

Flor

O Profeta disse...

Mulher da ilha é solidão
É espera do vapor da madrugada
É aroma de milho em mesa de pão
É pio de milhafre, alma assombrada

Mãe em ninho feito de frias pedras
Por duras mãos cheias de jeito
Não sei se de ti brota um morno leite
Ou escorre rubra lava do teu peito


Uma Santa Páscoa


Abraço

Coisas de Mulher disse...

Olá,
Gostaria de ajudar essa causa, vou mandar foto de peças para leilão e divulgar esta situação no meu blog.
Beijinhos e bem-hajam pela solidariedade e empenho.
Helena

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Parabéns pela iniciativa deste blog...assim q possa vou dispender um pouquinho de tempo na leitura do mesmo e a ver em q posso ser util :-)

p.s. obrigada pela visita ao m cantinho...concordo com as palavras, mas infelizmente muita coisa aconteceu nesse tempo q ainda hj marcam a minha vida pela negativa... :-S

beijos e boa semana

Ana e David disse...

olá bom dia! não pude deixar de ficar indiferente! como já ajudei noutros blogs de leiloes, vou ajudar tb neste! estou apenas a ponderar se em dinheiro ou uma pecinha!tb nao estou na minha melhor situação, mas há sempre alguem pior, e neste caso a miuda bonita! costumo tb receber roupas que vão passando duns p outros, qdo não servem ou não há a quem dar. vou estar atenta e guardar p vos enviar.vou então tratar da situação da pecinha e dps digo qq coisa. entretanto vou divulgar no blog, e até por email! isso da faculdade é triste, eu formei-me há cerca de 2 meses e sei o k é lá xegar, deve ser p ela algo k fica por concretizar! bem... digam qq coisa se precisarem!!!! beijos para as 2 e para os 2 meninos! e quero saber o nome!!!! heheh

Ana e David disse...

A PUBLICAÇAO NO BLOG JA ESTA! NUM MINUTO E ESPERO KE AJUDE MT!JINHUXXXXX

Arco Íris disse...

O menino já aqui tem separadas e encaixotadas algumas roupas, só ainda não enviadas por motivos de saúde do meu filho: 1 jardineiras Inverno (6 meses),1 macacão (3 meses), 4 babetes, 4 fraldas de pano, 1 camisola interior (0 meses), 1 pijama (6 meses), 1 camisola (0 meses), 1 camisa (1 mês), 3 bodies (3 meses). Vai também junto 1 lata de atum, 1 sopa instantânea, 2 pacotes pequenos de bolachas de água e sal. E umas amostras de cremes e shampoo para bebé. Assim que possível, enviarei tudo, espero que ainda esta semana...
Quando o leilão estiver encaminhado, divulgarei o mesmo no meu blog. Entretanto ainda vou ver com que peça contribuirei nessa iniciativa.
Beijinhos para as duas***

Anónimo disse...

Minha querida espero que o que enviei sirva para começar. Tentarei enviar mais coisa mal possa, conta com toda a minha ajuda no que puder ajudo.

Bijufas de Luz!!

Anónimo disse...

Ola vi agora num blog artesa, a historia da menina bonita, vou contribuir com peças, por o que li basta enviar foto das peças, ne?

Jokitas angelicais