segunda-feira, 31 de março de 2008

Capítulo 6 - Um optímo fim de semana

Ola meus amigos, tenho tantas novidades que nem sei por onde começar.

Este fim de semana foi ÓPTIMO, tivemos a receber miminhos de todos os lados, inclusive vamos fazer uma listinha para informar aquilo que já ganhamos. Temos de agradecer a tanta gente, Mary, Moquinhas, São, Mª dos Remédios, e mais uns tantos anónimos que fizeram depósitos e não se identificaram...

Para quem já conheceu a Miúda Bonita, sabe que a rapariga é super tímida, mas não disfarça nada o contentamento por tudo, pelos mimos, pelo movimento de solidariedade, pela atenção que estão tendo com ela....

Mandei o endereço do Blog para os quatro canais de TV e para alguns políticos, tenho muita fé em que no momento que menos estivermos a espera, surge do nada um Salvador da Miúda Bonita, e resolve o maior problema que temos no momento a falta de uma casa em condições, o pai da Miúda Bonita está inscrito na Câmara de Odivelas, para uma habitação social a mais de cinco anos, isso é certo, pois a Miúda Bonita já vive lá a esse tempo e o pai já estava inscrito antes disso. A Assistente Social está a par da situação e tenho certeza que tudo fará para ajudar.

Inscrevi o Ajuda Portugal no LisboaFreecycle · Lisboa Portugal Freecycle® para já pedi uma beliche, pois se mudarmos a cama de casal do pai e do irmão, e provavel caiba no quarto um berço pequeno.

Amanhã vamos renovar o visto a dela, era óptimo que passasse de visto de estudante para um visto de residência, mas é tudo muito lento e com burocracias complicadas. Se ela conseguir o visto de residência, poderá tentar pedir o visto de 5 anos, e é sempre uma preocupação a menos.

Já contei em um dos capítulos anteriores que o pai do RAPAGÃO é indiano, e mora em França, ele telefonou várias vezes o mês de Março, para saber como ela está passando. Afinal já é um começo. Ainda não posso informar o nome do RAPAGÃO por completa falta de consenso entre o pai e a mãe em determinar um nome. Existem três nomes na mesa mas as probabilidades estão muito próximas, o que dificulta a resolução.

Hoje de manhã passei pela casa da Miúda Bonita e dei-lhe boleia até a Ajuda de Mãe, ela demora horas mas deslocações, e de carro, apesar do transito da Calçada de Carriche e do Eixo Norte Sul, são só alguns minutos, de lá ela ia voltar para casa, para lavar as roupinhas do RAPAGÃO e deixar tudo em ordem para quando ele nascer. Tem coisas tão lindas, mas tão lindas... as fotos estão péssimas, nem eu nem ela sabemos tirar fotografias, mas assim mesmo vão ser postadas.

Meus amigos, ao criar este espaço, a minha intenção foi de ser o mais transparente possível, a situação é real, existe e temos infelizmente maneiras bem concretas de comprova-la. Sabemos que a Internet, não é um espaço onde a bandeira da verdade seja um estandarte, mas estamos convencidos que poderemos fazer muita coisa pela Miúda Bonita e as vezes é bem mais fácil do que imaginamos.

Adoraria fazer um post só com novidades boas, mas ainda não é possível.

A matricula na faculdade teve mesmo de ser cancelada, pelo menos este semestre, não era mesmo possível continuar, alem das propinas, os encargos de uma maneira geral eram insuportáveis, e aqui o coração tem de ficar de lado e a lógica tem de imperar, não dá, não dá. No próximo semestre vamos recomeçar. A Miúda Bonita tem de terminar a licenciatura, é um absurdo deixar um curso inacabado só por uma cadeira.


Obrigado por estarem ajudando.

Bem hajam.

12 comentários:

Anónimo disse...

Olá Márcia! Fiquei feliz por ver que as coisas ~vão progredindo apesar de não ser logo tão rápido como gostaríamos(tenho passado sempre por cá mas não tinha conseguido comentar nunca). Tenho divulgado o caso de todas as formas que posso, já fiz um pequeno depósito mas gostava de contribuir com alguma coisa para o rapagão, só não sei como vos entregar.
Um beijo para ti que mostras ser uma pessoa com grande coração e um beijo para a futura mamã.

Lisa disse...

Olá querida amiga, espero que com a tua força e determinação essa gente abra os olhos perante a situação e ajude realmente quem precisa!
beijinhos grandes para ti e um abraço solidário a "Miúda Bonita"

Ana e David disse...

oi oi! gostei de ler as noticias! a chegada de miminhos alegra sempre um pouco mais a situação, e kem esta a cargo dela, tu e a miuda bonita! vou ficar a espera da lista do que tem e nao tem, para tratar de enviar algo para voces! beijinhos e grandes e continua com essa enorme força!!!

claudia disse...

Estou à espera da listinha porque em vez de estar a enviar coisas que já tenham, sempre envio alguns miminhos que ainda estejam a fazer falta!!

Inês e Buba disse...

Que bom... tudo se está a encaminhar!!!

Mónica disse...

Olá queridas passei só para vos deixar aquela força e para dizervos que tenho divulgado o mais que posso a causa,acho que fazem bem mandar cartas para a tv o Você na tv costuma ajudar bastante,já lá vi pessoas com casos semelhantes a nossa menina!!
Beijoquinhas no coração e nunca desistam!!

Anónimo disse...

OI minha querida, fico muito feliz por as pessoas começarem a contribuir. Ainda existem pessoas solidarias neste pais, e tenho a esperança que vai aparecer um benfeitor e ajudar a miuda bonita.
Querida precisava que me enviasses um mail se for possivel a dizer o que o rapagão ja tem , porque quero enviar mais algumas coisas e não quero enviar coisas que não façam falta. Pode ser? O meu mail e anjinhadixa@gmail.com

JOkitas angelicais

nuno medon disse...

olá! Espero que continues a ter boa sorte com este projecto e que corra tudo bem, com a menina Bonita e com o bebé dela. Força e não desistas! beijos

Pimpolhartes disse...

Olá, gostei muito das novidades,já que envias-te para a tv, tenta enviar para o jornal 24horas que também costumam participar em campanhas de solidariedade, e toda ajuda é bem vinda.
euestou a juntar umas coisitas, mas gostava de saber o que mais falta faz, porque em termos de dinheiro, sinceramente por agora não estou muito abonada, mas quero ajudar com outras coisas.
Bjs e muita força para a miúda bonita, pois melhores dias virão, concerteza
Ana

VanessaGuerra disse...

olá... desculpa mas nao vou poder ajudar agora.. isto tá um bocadinho dificil... e as ultimas roupinhas que tinha e assim dei para instituições de caridade há menos de 2 meses.. como costumo fazer sempre.. mas se tudo correr bem e se conseguir tirar a carta (que me vai levar todo o dinheiro que tenho e mais algum) vou tentar ajudar.. beijinhos e ainda bem que a situaçao esta a melhorar

VanessaGuerra disse...

pois é amiga o meu problema é que já nao é a primeira vez que lá vou... e esta é a minha ultima oprtunidade da ultima vez que fui gastei o meu misero ordenado e ainda tive de pedir emprestados 200 euros.. espero que desta a situação não piore.. divulgar posso sempre. vou já fazer isso.. e ajudar eu sempre tive um bom coraç~eo tento ajudar ao maximo... ultimamente tenho ajudado com roupas e brinquedos uma instituição de meninas abandonadas.. e fico sempre a pensar que nunca dei muito, que sempre dei pouco... mas dou de coraçao e o que posso... beijinhos

Anónimo disse...

Boa noite. Só agora tive conhecimento do que se está a passar com a "Miúda Bonita", através da Moquinhas. Quero dizer-lhe que fiquei tão sensibilizada com esta história que só me apetece chorar. É tão triste estar nessa situação e haver pessoas que podem ajudar com um simples gesto porque têm tudo, nada lhes falta mas tb nada fazem em prol dos outros, mas ainda bem que existem no mundo pessoas como você, com um coração enorme, capazes de mover montanhas para poder ajudar os outros. Da minha parte, vou tentar fazer o melhor que posso. Gostava de saber o que mais precisam, para poder enviar. Vou tb tentar fazer um depósito. Gostava de saber a morada para onde mando as coisas. Eu sou AldaSantos e o meu blog SquishShop.blogs.sapo.pt. Se puder responder agradeço pois gostaria muito de podr ajudar e é como diz, um pouco a cada um não custa nada e faz com que nos sentimos gente. Bem haja!!!Beijinhos para si e para a "Miúda bonita". Sabe...hoje por ela, amanhã por nós...quem sabe...AldaSantos