quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

'Casa Amiga Ajuda'


Olá amigos,

A CASA - Centro de Apoio aos Sem-Abrigo - tem um projecto, o 'Casa Amiga Ajuda' de apoio a famílias carenciadas na freguesia da Ajuda com o apoio da Junta de Freguesia local. Um grupo de voluntários reúne-se todas as tardes e noites de 2f e vai distribuir cabazes por famílias carenciadas assinaladas pela Junta. 

Vamos a vários Pingo Doces e alguns fornecedores buscar produtos, reunimo-nos depois na Ajuda onde montamos os cabazes de acordo com o agregado familiar de cada família e sua situação financeira, dividimo-nos em grupos e vamos levar os cabazes a casa das pessoas. Neste momento abarcamos cerca de 37 famílias mas a ideia é solidificar a estrutura e expandi-la porque existem ainda várias famílias carenciadas apenas nesta freguesia. Um dos ingredientes que necessitamos para isso é de mais alimentos.

Temos uma lista de espera de cerca de 50 famílias, mais ou menos 130 pessoas e o número de pessoas necessitadas não pára de aumentar. Em 2013 gostaríamos de continuar a crescer e conseguir integrar todas estas pessoas e famílias que precisam de apoio.

COMO PODES AJUDAR?

Estamos a pedir a quem puder - e tiver possibilidade - que nos ajude com os seguintes produtos:

Arroz
Massas
Leite 
Feijão
Grão
Lentilhas
Azeite
Óleo
Atum
Bolachas
Papas de bébé 

São os melhores para podermos guardar no armazém.

ENTREGA: às 2fs no espaço CASA Amiga AJUDA. Como estamos prestes a mudar de espaço o melhor será telefonar para saber qual o espaço na Ajuda onde podes entregar os alimentos.
Contacto: 926 075 895

Mas se a entrega for feita às 2fs na Ajuda onde estamos a preparar os cabazes durante a tarde também podes trazer frescos (vegetais e fruta) e mesmo comida feita!

Obrigada!

Até breve

Casa Amiga 

Sem comentários: